Todos aqueles que já concluíram um curso superior sabe das dificuldades e dos desafios de se formar. Por isso, a festa de formatura é um momento muito especial para todos aqueles que terminaram o ensino superior.

Mas para que essa festa tão significativa não seja uma decepção para os formandos e para aqueles que compartilham da mesma felicidade, é preciso de muita organização. Essa organização precisa começar com muita antecedência para que tudo der certo.

A festa de formatura é o começo de uma nova vida para cada um dos formandos e um momento muito especial, além de ser uma oportunidade de ver a turma toda unida pela última vez.

Existem várias formas de organizar junto com os amigos a festa de formatura. Vamos dar algumas dicas sobre isso agora!

Planejando o orçamento

Para realizar a festa de formatura é preciso planejar o orçamento com bastante antecedência para evitar maiores dores de cabeça. A pessoa ou a comissão responsável precisa colocar em uma planilha tudo o que vai envolver a festa.

Depois disso, é necessário fazer um levantamento de quanto será preciso para realizar a festa e só a partir daí, é que será possível fazer uma divisão de valores para os estudantes. Uma pessoa precisa ficar responsável pela a arrecadação de valores.

É interessante perguntar a alguns amigos que já passaram por essa experiência, indicações de organizadores de festa ou empresas especializadas, caso a turma decida que profissionais organize a festa.

Escolhendo o local e a data

É muito importante que a turma defina o local da festa, pois só assim poderão decidir a decoração.

Por exemplo, a maioria das pessoas escolhe casa de festa, que exige um tipo de decoração diferente de locais como clubes, que é necessário investir um pouco mais na decoração, usando lonas para toldo e outros detalhes importantes para esse ambiente.

Quanto à data, é preciso ser em um dia em que todos estejam disponíveis.

Tipo de decoração

A decoração é uma parte muito importante da festa. Há vários tipos de decoração, mas uma que tem sido muito utilizada é a decoração temática. Porém, a tradicional festa com arranjos florais nunca sai de moda. É preciso entender que a decoração vai ser de acordo com o local da festa e com o horário.

Lembrancinha da formatura

As lembrancinhas não podem ser esquecidas, pois como o nome já diz, é uma lembrança desse momento tão especial. Você pode utilizar diversos itens como lembrancinha como chaveiros e porta-retrato. É preciso ser criativo nessa questão.

Comida e bebida

A comida deve ser definida de acordo com o horário da festa e com o tipo de decoração. Quanto a bebida, é preciso ter uma grande variedade, levando em consideração aqueles que não bebem bebida alcoólica e nem refrigerantes.

DJ da festa

Festa sem música não é festa! Por isso, junto com os amigos defina o tipo de música que vai ser tocada na festa e escolha quem vai ser o responsável pelo som. Mas uma excelente opção é contratar um DJ, assim, todos brincam e se divertem sem preocupações.

Lista de convidados

É primordial definir a lista de convidados já no planejamento da festa, estipulando a quantidade de pessoas que irão participar do evento.

Escolhendo o fotógrafo

O que não pode faltar na festa é o fotógrafo. É interessante que a turma contrate um profissional, mas se não for possível, escolha uns três amigos para serem os responsáveis por registrar esse momento tão especial.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *