Uma área que cresce a cada momento que passa é a confeitaria. Todos os dias milhares de pessoas se matriculam em cursos de confeitaria para se especializarem no ramo e atuarem no mundo dos doces.
Essa pode ser uma carreira de sucesso, mas para ter bons lucros é necessário muito mais do que conhecimento. Neste artigo, vamos te mostrar uma fórmula que está revolucionando os lucros de muitos profissionais da confeitaria.
Na verdade, essa fórmula é um conjunto de medidas bem conhecidas por muitos profissionais de diferentes ramos. Mas agora, você vai aprender como aplicá-las em seu negócio!
Você já ouviu falar em branding? O nome pode até ser esquisito, mas seu significado é bem fácil de entender. Trata-se da gestão da marca de uma empresa. Afinal, quando você começa no ramo da confeitaria, você precisa ver seu negócio como empresa e não como uma renda extra.
O empreendedor que é confeiteiro, deve trabalhar a sua marca, escolhendo o nome e o símbolo de sua empresa, um slogan fácil de lembrar, logotipo e outros fatores que ajudam a tornar o seu negócio de confeitaria único.
Outra coisa que você deve incluir nessa fórmula para gerar lucros é a escolha de um público-alvo. Como assim?
O confeiteiro pode trabalhar para diferentes públicos. Por exemplo, pode atuar na fabricação e venda de doces para festas de casamento e aniversários, para atender padarias, lanchonetes, restaurantes e muito mais.
Quando você define o seu público-alvo, se torna mais fácil utilizar as estratégias corretas para fazer um bom marketing. Dessa forma, o seu negócio vai atrair mais clientes e você vai ter mais lucros.
Ganhar dinheiro como confeiteiro é algo que só exige um pouco mais de atenção do profissional e o sucesso é certo.
Outro ponto que faz parte da fórmula de gerar mais lucros para o profissional confeiteiro é melhorar as mídias sociais.
Elas são ferramentas importantes para um profissional em confeitaria, pois, hoje em dia todo mundo procura nas redes sociais ideias e recomendações de profissionais da área. É fundamental que o Facebook e o Instagram sejam trabalhados para a captação de mais clientes.
Essas redes sociais vão atuar como vitrines de seu negócio. Nelas você vai mostrar um pouco mais de seu trabalho, utilizando estratégias de marketing digital para ganhar o maior número de visibilidade possível.
Uma boa sugestão é fazer parte de grupos relacionados e divulgar o seu trabalho através de vídeos, imagens e textos.
É essencial que você seja diferente da sua concorrência. Esse é um dos pontos mais importantes na fórmula que está revolucionando os lucros de profissionais da confeitaria.
Você precisa estudar seus concorrentes e encontrar meios de ganhar mais visibilidade. Pode ser uma receita nova, uma promoção, um brinde ou qualquer outra coisa que torne seu negócio único e diferente.
E para todo bom negócio que deseja crescer mais e mais, gerando bons lucros sempre, o atendimento de qualidade é fundamental. Por isso, trabalhe essa área para prestar o melhor atendimento ao cliente.