De fato, o consórcio de serviços pode ajudar muitas pessoas a organizarem por completo suas finanças, isso porque os mesmos ajudam as pessoas a conquistar um bem sem precisar pagar à vista e sem a necessidade de realizar um financiamento muito grande com juros exorbitantes.

Porém, são poucas as pessoas que conhecem esse tipo de consórcio, a maioria possui conhecimento sobre consórcio de carros, casas, entre outros bens. Porém, o consórcio de serviços é diferenciado, pois a pessoa compra serviços que não são produtos!

Saiba como funciona o consórcio de serviços

Consórcio para organizar as finanças (foto: internet)
Consórcio para organizar as finanças (foto: internet)

Realmente sobre o consórcio de serviços, é importante ressaltar que o mesmo está cada vez mais popular no Brasil, sendo que tal serviço acaba sendo uma espécie de alternativa aos juros bancários que são muito altos, sendo assim, o mesmo ainda pode ser uma espécie de organização financeira.

É importante compreender ainda que essa modalidade de crédito não serve apenas para a compra de bens, pelo contrário o mesmo ainda é capaz de ajudar muitas pessoas a se estabilizarem financeiramente e conquistar sonhos.

O consórcio surge como uma espécie de ajuda para aqueles que sabem que os juros de empréstimos pessoais são enormes, então o consórcio ajuda porque no momento da contratação de serviços os mesmos não oferecem um bem como garantia ao próprio credor.

Sendo assim, a partir desse cenário o consórcio de serviços está crescendo cada vez mais no mercado, sendo que os brasileiros tem percebido cada dia mais que o ideal é se planejar para enfim ter custos bem menores, além de que ter dinheiro para pagar à vista pode ser uma das melhores opções.

Na realidade, o consórcio de serviços serve para que a pessoa consiga organizar suas finanças e não precise efetuar pagamentos exorbitantes com juros altíssimos dos financiamentos.

Entenda o consórcio de serviços

Sobre o modo de funcionamento do consórcio de serviços é importante ressaltar que em relação ao modo de funcionamento, de fato, não há muita diferença de um consórcio de imóveis ou até mesmo de automóveis por exemplo.

Na verdade, os grupos sempre são formados da mesma forma (pessoas jurídicas ou físicas), sendo que a administradora acaba reunindo pessoas que possuem interesses em comum para realizar o consórcio, além do mais, a mesma é responsável por definir exatamente qual o valor da carta de crédito que receberão.

Sobre as particularidades do consórcio de serviços, a que mais chama atenção realmente são os valores das cartas de crédito, isso porque os mesmos são valores bem mais abaixo que os demais consórcios.             

Além do mais, uma outra particularidade está no fato de que os prazos são bem menores que os demais, além de que essa carta de crédito somente poderá ser usada para a contratação de serviços e não para compras de bens ou produtos.

Entre os tipos de consórcios de serviços existentes estão os seguintes: realização de festas, pacotes de viagens ou passagens, reformas e serviços, cuidados com a saúde, procedimentos estéticos e por fim para a educação.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *