Antes da pandemia existiam poucas opções de delivery, mas agora qualquer coisa pode ser vendida com essa modalidade de entrega. É o caso de muitos empreendedores que resolveram vender hot dog, o famoso cachorro-quente.
Hoje em dia é possível encontrar vários estabelecimentos que entregam hot dog por delivery. Essa é uma excelente opção para quem está querendo empreender em um momento tão difícil como esse.
Se você ficou interessado pelo assunto, então veja neste artigo algumas dicas e o passo a passo para montar seu próprio negócio.
Para começar qualquer negocio é necessário fazer algum investimento.
Mesmo na dificuldade financeira que muitos estão enfrentando por causa da pandemia, é possível fazer algum investimento nem que seja por meio de cartão de crédito. É fácil encontrar uma instituição financeira liberando cartão de crédito para negativado assalariado, então não há desculpas para não investir.
É preciso comprar de início os materiais do hot dog e alguns equipamentos necessários para sua fabricação. Além disso, é necessário investir nas embalagens personalizadas com a marca da sua empresa.
É preciso aplicar algumas estratégias de venda como, por exemplo, abrir o ponto comercial em dias que o concorrente esta fechado. Além disso, é preciso abrir o ponto em locais específicos onde tenha muita circulação de pessoas.
Fazer propaganda pelas redes sociais também faz parte da estratégia de vendas. É necessário criar uma página com um visual interessante e limpo, para que os seguidores tenham vontade de interagir e consumir seu produto.
Você também precisa disponibilizar várias formas do cliente entrar em contato para solicitar o lanche. Não apenas por telefone, mas também por app de mensagens e site.
Se você vai montar um delivery de cachorro-quente precisa ter uma equipe de funcionários qualificada para isso. Desde aquele que prepara o cachorro-quente até ao entregador.
É preciso que eles atendam aos cuidados na hora de manusear o alimento, usando uma vestimenta adequada e dando um bom atendimento. Quanto ao entregador, ele também deve ser profissional, para que o cliente sinta a vontade de voltar a comprar com sua empresa.
As promoções são muito importantes para um negócio no ramo da alimentação, especialmente se o seu ponto ficar próximo de outros pontos comerciais que vendem a mesma coisa.
Por meio da rede social você pode fazer a divulgação das promoções para dias específicos. Você também pode disponibilizar cupons de descontos ou recompensa por indicação.
Seja lá qual for a promoção, ela precisa ser divulgada. Então use as redes sociais e aplicativos de mensagens para que as pessoas saibam da oferta e consumam seu produto.
Não adianta abrir um ponto de delivery de hot dog se você não tem opções para oferecer ao cliente. Você vai perder dinheiro.
Você precisa diversificar seu cardápio, precisa dar o direito de escolha ao cliente. É claro que o investimento será maior e para quem está começando do zero, com pouca grana pode ser um grande desafio. Mas é preciso ver isso como investimento que dará lucros, retorno financeiro.
A regra é simples: quanto mais variedade no cardápio, mais vendas!