Eu não sei sobre você, mas acho que cozinhar deve ser divertido! Todo o processo pode parecer um pouco mágico.

Fatiar os ingredientes no tamanho perfeito, deixá-los chiar em uma panela, adicionar a quantidade certa de temperos e especiarias e sentir o aroma de dar água na boca quando tudo se junta. 

Então você pode desfrutar de uma refeição saborosa navegando um fogão industrial. O que há para não amar nisso?

Não importa se você está experimentando novos ingredientes ou preparando uma receita para toda a família, é sempre bom quando não parece apenas mais uma tarefa em sua lista de tarefas. 

Mesmo se você estiver arregaçando as mangas para fazer algo que já fez um milhão de vezes, pode haver um truque que você está perdendo e que torna tudo ainda mais fácil – e mais delicioso.

Felizmente, existem muitas dicas por aí que podem ajudar a eliminar toda a frustração da preparação de alimentos. Dê uma olhada abaixo para aprender todas as melhores dicas de culinária que tornarão sua próxima receita uma brisa!

Mantenha as ervas frescas por mais tempo

Embora secar ervas seja uma ótima maneira de estender sua vida útil, muitas pessoas preferem os sabores de ervas frescas. Congelar ervas em manteiga ou óleo é uma ótima maneira de preservar o sabor crocante.

Você pode usar manteiga derretida ou outro óleo, como óleo de abacate ou azeite. Lave as ervas e remova todos os caules e folhas marrons, depois seque. Dependendo de qual erva você está usando, você pode picar ou picar. 

Alguns podem ser deixados inteiros, como folhas de alecrim. Você pode até misturar e combinar ervas, apenas certifique-se de lembrar quais você usou! Assim que as ervas forem picadas, coloque uma ou duas pitadas grandes em cada buraco em uma bandeja de gelo limpa. 

Em seguida, encha com óleo ou manteiga derretida cerca de 2/3 da altura, tomando cuidado para não encher demais. Por fim, você pode cobrir a bandeja de gelo com filme plástico e deixar no freezer. É isso aí!

Para usar, você pode simplesmente remover um ou dois cubos das misturas congeladas e colocá-los em qualquer receita ou prato – sem necessidade de descongelar! 

A melhor parte é que esse truque preserva o sabor das ervas frescas por até seis meses no freezer. Isso significa que você nunca mais terá que desperdiçar todo aquele coentro verde puro de novo!

Diga adeus aos vegetais assados ​​empapados

A única coisa que nossos vegetais precisam evitar de ficarem pastosos é cerca de uma colher de sopa de amido de milho antes de assá-los. 

Comece misturando os vegetais com azeite e todos os temperos que desejar, depois polvilhe com amido de milho e asse como faria normalmente.

Outra dica útil: coloque a panela vazia no forno logo após ajustar a temperatura, para que ela aqueça à medida que o forno pré-aquece antes de espalhar os legumes. 

Em seguida, adicione com cuidado algumas colheres de sopa de óleo na panela quente antes de colocá-la de volta no forno por mais alguns minutos para se certificar de que está realmente bom e quente.

Quando estiver pronto, você pode adicionar os vegetais em uma única camada e esperar uma crosta bem dourada quando puxá-los novamente.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *