Existem alguns profissionais que usam jaleco masculino, sendo que em geral essas mesmas profissões estão presentes na área da saúde, sabidamente esses são os cursos mais buscados. Desta maneira, abaixo falaremos sobre as melhores profissões e os melhores cursos relacionados à área da saúde, e como funcionam os mesmos. 

Saiba quais são os melhores cursos da área da saúde

Entre os melhores cursos da área da saúde estão os seguintes:

1.Curso de Odontologia

Esses são aqueles profissionais que ficam responsáveis da saúde bucal das pessoas, sendo que os mesmos atualmente estão aptos a trabalhar diretamente em 19 tipos de especialidades, sendo que as mesmas são definidas por completo pelo Conselho Federal de Odontologia.

Essas funções vão da Odontopediatria e podem chegar à cirurgia Bucomaxilofacial, sendo que os profissionais devem estudar 4 anos de bacharelado, sendo que podem trabalhar ainda em consultórios próprios e particulares, sendo que ainda podem prestar concursos públicos, além de atuar em empresas e industrias.

2. Curso de Enfermagem

Sobre esse tipo de curso, é válido destacar que atualmente o mesmo acaba sendo um dos cursos mais versáteis, sendo que o mesmo possui mais de 44 especializações liberadas no Brasil. Sendo que de acordo com os dados passados pelo próprio Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística do IBGE em torno de 59% dos enfermeiros acabam atuando no setor público.

Além disso, 31,8% trabalham no setor privado, sendo que o restante acaba se dividindo por completo entre as atividades de ensino ou filantrópicos.

3. Curso de Fonoaudiologia

Esse curso possui cinco anos de duração, sendo que a graduação de Fonoaudiologia realmente acaba sendo uma excelente oportunidade para unir o interesse de trabalho social com saúde, esse curso estuda fonação, audição e ainda incluem outros aspectos tais como: respiração, mastigação e até mesmo deglutição.

Sendo assim, é possível trabalhar ainda em hospitais, ONGs, consultórios, unidades de saúde e até mesmo em escolas.

4. Curso de Fisioterapia

O curso de fisioterapia é capaz de ajudar na reabilitação, saúde e bem-estar do ser humano, sendo que os mesmos atuam de forma direta na vida dos pacientes, sendo que esses profissionais podem trabalhar ainda com geriatria, pediatria, ortopedia, entre outros.

Além disso, o curso é um bacharelado que dura em média 05 anos, sendo que essa área acaba permitindo ainda que esses estudantes após a finalização trabalhem em escolas, academias, clubes de esporte, hospitais, entre outros.

5. Curso de Psicologia

Certamente esse é um dos cursos na área da saúde mais buscados, sendo que os estudantes desse curso, estudam a saúde mental através de vários pontos de vista, sendo que esses mesmos podem trabalhar ainda realizando recrutamento, treinamento, terapia mental, entre outros.

Logo esses profissionais realmente podem trabalhar em escolas, hospitais, clínicas e consultórios particulares, sendo que podem trabalhar ainda por conta.

6. Curso de Biomedicina

Assim como o próprio nome já indica, certamente esse curso de biomedicina realmente acaba sendo uma integração entre a própria Biologia e a própria Medicina, sendo que atualmente essa é a formação ideal para aqueles que são interessados em pesquisas laboratoriais, inovação cientifica e até mesmo em diagnósticos.

Lembrando ainda que a Biomedicina atualmente é uma das áreas da saúde que possuem maior índice salarial além de um alto potencial de empregabilidade, sendo que os recém-formados ainda podem encontrar diversas vagas em empresas do setor de pesquisas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *