A comunicação dentro de um trabalho em equipe é a chave para conseguir o sucesso na conclusão da tarefa. Contando com diferentes softwares aliados a tecnologia de hoje em dia, é possível facilitar ainda mais esses processos. O Jira é um dos softwares que tem sido mais usados para o gerenciamento de projetos.

Para quem está gerindo uma equipe, pode ser mais difícil fazer com que todos se comuniquem e fiquem por dentro de todos os outros processos que acontecem enquanto o projeto está acontecendo. Todos os envolvidos dependem do trabalho um do outro, por isso, precisam colaborar um com o outro. Alguns softwares podem facilitar esse trabalho, confira:

Asana

5 Softwares para Facilitar o Trabalho em Equipe (Foto: internet)
5 Softwares para Facilitar o Trabalho em Equipe (Foto: internet)

Essa é uma ferramenta que foca na comunicação do grupo, usando a nuvem para que evitar que sejam trocados muitos e-mails. Também é possível monitorar as conversas, projetos e tarefas, com alguns serviços de gestão também que podem ser utilizados. É uma ferramenta que tem uma versão para ser experimentada de maneira gratuita para depois verificar a disponibilidade de assinar a versão premium.

IDoneThis

Essa é uma plataforma que vai funcionar como um gestor de relatórios para as tarefas que foram executadas. NO final do dia, vai conseguir reunir tudo o que já foi feito em um e-mail que vai para toda a equipe. Muitas empresas grandes utilizam essa ferramenta para facilitar as tarefas em equipe.

Jira

O Jira é uma ferramenta que possibilita que as equipes de software lancem tudo com mais rapidez. Criado para que cada membro da equipe de software consiga planejar, além de acompanhar e lançar ainda melhores softwares. O uso do Jira é mais específico para as equipes de software, sendo uma grande referência na área.

Com o Jira é possível criar histórias de usuários, além dei tens, palnejar os sptrints e distribuir tarefas para todos da equipe. É possível priorizar e discutir o trabalho da equipe dentro de um contexto mais completo, com uma visibilidade total do que está sendo feito. As informações estão sempre atualizadas, por isso, é possível liberar o trabalho com maior confiança. O desempenho da equipe também consegue ser melhorado por conta dos relatórios emitidos em tempo real.

Hackpad

Essa ferramenta funciona como um bloco de notas a ser compartilhado, onde é possível colocar ali rascunhos, ideias, brainstorms e o que mais a equipe precisa para realizar um trabalho. Permitindo que sejam emitidos comentários e colaborações também de arquivos, faz com que todos da equipe consigam interagir uns com os outros.

When I Work

Essa é uma ferramenta que possibilita o agendamento de tarefas, além de monitorar quantas horas os funcionários trabalharam. Contando com uma versão especial para celulares, faz com que os envolvidos no trabalho possam se comunicar por bate-papo.

Para quem trabalha em equipe, deve saber como é importante que todos que estão envolvidos no processo estejam alinhados com cada etapa e com os diferentes sistemas utilizados por cada. Todos precisam usar a mesma ferramenta, por isso, decidir que tipo de tecnologia vai ser usada, precisa fazer parte também da política da empresa, sem ser uma sugestão a ser considerada apenas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *