Depois de anunciar a mega sena de hoje, a Caixa também mostrou que vai contar com uma linha nova para comprar a sua casa própria. Com uma modalidade diferente, as taxas que conseguiu demonstrar para oferecer ao público são bem atraentes, mostrando que seus preços podem ser os melhores do mercado.

A proposta da Caixa era conseguir ampliar ainda mais a sua oferta de crédito imobiliário no Brasil. Conseguindo colocar em prática esse desejo, acabou anunciando como vão ficar os seus novos valores, mostrando uma linha de financiamento nova que deve contar com as melhores taxas do mercado.

Redução de prestação com nova linha de financiamento

Conheça a Nova linha de financiamento da Caixa (Foto: internet)
Conheça a Nova linha de financiamento da Caixa (Foto: internet)

Depois de colocar em prática o seu desejo de conseguir oferecer mais crédito imobiliário no país, a Caixa vai lançar a sua nova linha de financiamento para quem quer comprar imóveis, atrelado ao indicado oficial de inflação, conhecido como Índice Nacional de Preços ao Consumido Amplo (IPCA). Os empréstimos vão poder ser oferecidos com uma taxa mínima de 2,95% e com valor máximo de 4,95%, além do IPCA, o que ficou acumulado em 3,22% nos seus últimos 12 meses.

Essa é uma medida que vai conseguir oferecer aos seus consumidores uma linha que é mais barata do que oferece atualmente. As taxas costumam variar de 8,5% até 9,75% durante o ano, ainda com a Taxa Referencial para se somar, que hoje está em zero.

De acordo com a Caixa, essa nova modalidade vai conseguir trazer uma redução de 35% até mesmo 51% do valor das prestações. Com uma linha que vai ter prazo máximo de 30 anos, ou seja, 360 meses, com uma quota máxima para o financiamento de 80%.

Também conforme a Caixa está estimando, depois da mega sena de hoje, é esperado que haja 150 mil contratos que fechem com essa nova modalidade de crédito, conseguindo conquistar um lucro de R$ 10 bilhões.

Sistema mais inclusivo

É esperado que ainda não se tenha um tempo para que isso aconteça, com uma medida que tem o objetivo contribuir com a redução do déficit habitacional, que hoje ficou em 6 milhões de unidades. Essa nova linha vai ser adotada para a Caixa somente, visto que conta com 70% do crédito imobiliário do Brasil.

A expectativa é que outras empresas também comecem a fornecer a mesma medida. Com a taxa mais baixa do IPCA, é possível que haja uma inclusão maior. Por isso, não vai ser preciso ser o ganhador da mega sena de hoje para conseguir entrar no mercado de crédito, pois agora se torna mais inclusivo, esperando que haja um aumento nos novos financiamentos.

A taxa é uma boa medida para a Caixa e também para a sociedade como um todo, por isso, é esperado que a modalidade nova seja um grande sucesso. Conseguindo a rentabilidade boa para os donos do negócio, também conseguiu ser uma boa notícia para população brasileira que está buscando adquirir o seu imóvel.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *